quinta-feira, 10 de março de 2011

Conjuntivite!

São Carlos e região foi constatado uma EPIDEMIA de Conjuntivite. Claro, eu, como a pessoa sortuda que sou não poderia ficar fora dessa. Querendo ajudar um pouco resolvi postar algumas explicações sobre o que essa MERDA doença causa e de onde ela vem. Embora seja simples e comum ela requer cuidados e claro o nível de irritação é forte, afinal se um cisco que cai já parece que faz um estrago, imagina o olho inteiro.

Pra ajudar =D
O nosso olho é bem complexo e por todo ele existe uma membrana chamada de conjuntiva (que embora na imagem não da pra perceber mas ela protege toda "a parte branca", vulgo Esclera (que é composta por um monte de coisas como você pode ver na fotinha), da parte da frente do olho. Pode ser causado por um fungo, bactéria, vírus, alergia ou até mesmo irritabilidade. Ela tem um monte de veinhas e que quando irritadas elas incham.

Normalmente essa porra doença causa uma sensação de areia nos olhos, irritabilidade forte, sensibilidade a luz e claro vermelhidão. Também é comum fazer você ficar com a aparência de que levou um soco no zóio afinal as pálpebras  ficam inchadas e lacrimeja bastante. Esse é o mais comum. Porém se for cagado como eu ele ainda pode doer (MUITO), ficar extremamente sensível tanto a luz quanto ao vento (eu já citei o EXTREMAMENTE?) e claro sair um liquido meio amarelado, bem nojento viscoso e na parte mais escondidinha do olho ficar BEM vermelho e claro dar uma embaçadinha na visão, coisa que é uma tortura já que eu já uso óculos. Isso normalmente é da Conjuntivite infecciosa. Se for viral ainda pode ser pior meus caros. Além do olho ataca a garganta e nariz como se estivesse com gripe. AVISO IMPORTANTE, deixe sempre um algodão com agua buricada ou colírio por perto pra quando acordar essa melequinha que sai do olho faz com que eles fiquem "meio" grudados, é só limpar e tá novo.

Se for viral, só limpe pois não há remédios. Do resto vá no médico que ele lhe passará o remédinho certo. No geral todos os tipos passam em +/- 10 dias... se passar disso vá de novo no médico que se não tá lascado meu filho! Bom como o Blog é meu lógicamente vou postar a foto LINDA de meus olhos aqui está:
A propósito... dói!
De frente nem tá tão mal...

Um comentário:

  1. hahahahahaha porra dani! seu olho de perfil ta uma coisa linda!
    esa conjuntivite toda vem de votuporanga hahahahaha, td mundo que foi pra la voltou com essa merda hahahahah
    boa sorte aee!

    ResponderExcluir