sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em respeito ao dia dos Pais e óbviamente ao meu próprio (TE AMO)

Meu pai me enviou um e-mail hoje. Eu ainda estava no meu trabalho. Quase chorei quando li mesmo que tenha sido bem simples. Bom... então como resposta, escrevi esse  e-mail/homenagem demonstrando o que sinto pra ele! O que realmente sinto em consideração ao meu pai que amo tanto quanto eu consigo e resolvi mostrar aqui a publico de interesse bem diminuto o valor que aquele que fez  pelo menos 50% de mim.

"Pai

Como falei agora começo uma nova fase
Agora tenho um compromisso de até o fim do ano com a XBot, é em respeito a vaga de bolsa CNPQ, no meio academico larga-se faculdade, mas não se larga bolsa, isso irá contar muito futuramente, meus planos futuros são simples:

Prestar ENEM e retornar a universidade, independente se vai ser na XBot ou na Tecumseh ou em qualquer outra empresa, se eu conseguir voltarei pra UFSCar provavelmente fazendo uma engenharia, caso não, entrarei na UNICEP mesmo sem problemas e quem sabe futuramente entrarei ano que vem na proxima seleção.

Minha meta é recuperar o tempo que perdi, estou vendo alguns cursos de menor duração apenas pra adicionar, mesmo que seja de sabado. Por enquanto pelo menos a primeira vista, estou tendo uma boa apresentação na empresa, eu sei conversar bem. Peço uma coisa. INGLES, embora eu nunca tenha dado o valor exato ao ingles agora eu realmente quero aprender, porém quero aprender em casa, eu escuto bem, tenho um compreendimento porém quando eu vou falar eu enrosco por ter que pensar. Então peço que em momentos em casa ou mesmo por e-mail entre em contato comigo falando em inglês. 

Isso se assim você aceitar, claro.

Meus planos futuros é aprender uma terceira lingua, pois espanhol, desde pequeno eu tenho facilidade, tenho meus contatos, converso e escrevo bem em espanhol, gostei realmente dos 6 meses que eu paguei no minicurso de Francês na UFSCar. Então é uma provavel lingua. Já estou vendo bolsas algo assim.. veremos como vai ser nessa nova fase.

Agora mais do que nunca espero estar em contato com você, mas não tiro a razão se preferir evitar falar. Eu estou me esforçando para que de certo essa nova faze e com meus 25... 26 anos esteja em um patamar melhor. Eu sei que fui cabeçudo, hoje me arrependo, mas acima de tudo, sendo sincero, não me arrependo é bom dar minhas proprias cabeçadas ate mesmo para aprender a dar valor ao que vocês ja fizeram.

Dia dos pais de 2005(?)
Tato, meu pai e eu
Ainda assim eu digo, pai, por pior que seja, por mais dificil que seja, sonhe coisas que dependam apenas de você para realizar. Sendo familia, sendo o que for faça por você, nunca pelo os outros, você me ensinou isso. Você sempre disse. Pois agora eu aprendi minha lição, fico feliz por você demonstrar apoio. Sei que foi muito dificil pra você inclusive me passar esse e-mail. Isso acontece. Ou como a mãe mesmo disse, eu quase matei você duas vezes. Acho que mais uma você não aguenta. Acima de tudo vou precisar mesmo desse apoio, mas, também, não duvido que ainda de algumas cabeçadas. Afinal tenho 20 anos.

Agradeço de todo o coração por você ser quem foi pra mim, no fim, pode parecer ridiculo o que você vai ler, mas o que você considera como seu maior defeito, o fato de deixar de cobrar seus sonhos em cima de mim, eu considero como sua maior superação, pois sei que foi dificil pra você e no fim de tudo me ensinou a realmente acreditar no que as pessoas falam, e principalmente o que você tentou me ensinar.

Obrigado por ser o pai que você. E realmente todo o orgulho que eu sei que você não tem por nós, afinal eu sei realmente o que você sente. Não adianta falar que sente. Que isso ou aquilo, pois no fundo você não sente. Na verdade você pode até sentir por muitos outros motivos, mas sei que no que diz respeito as esperanças que você tinha em nós não se concretisaram. Mas sim agente, tanto eu quanto o cabeçudo do meu irmão, podemos não suportar as conversas e etc, mas sabemos que o que você faz acima de tudo é por AMOR.... e isso não tem o que dizer. Minha familia pode brigar um milhão de vezes, não podemos ficar uma semana todos juntos, mas nos amamos de algum jeito. Tá no sangue... e na alma...

Te amo pai.
E espero um dia sim poder olhar na sua cara e mandar você ir se ferrar! (com todo o perdão da palavra)
E logo em seguida poder dizer.... Eu consegui! pois sei que ainda assim você nos amara, e mesmo que nunca tenha essa capacidade, amara mesmo assim. Vou dizendo já. Feliz dia dos pais. Podemos não ser os melhores filhos do mundo, mas com certeza você se esforçou muito para ser o melhor Pai de todos. Escrevo isso em um momento que estou sozinho em casa. Com lagrimas nos olhos, sendo bem sincero. Pois não conseguiria dizer tais palavras em sua frente. Em nenhum momento re-li o que foi escrito!. Eu estou, no caso, digitando com o coração. E escrevo isso sozinho, pois não admito que ninguem me veja chorar mais. Não importa o quanto sofra. De chorão já bastou quando era novo. Agora é tocar a vida pra frente.

TE AMO, com toda a força que um filho pode amar um pai. Mesmo que um dia possa dizer que te odeie em meus surto de stress, que quem me conhece bem, sabe que eu falo muita coisa sem pensar.
Um dia serei pai. E espero que eu seja pelo menos metade do pai que você foi pra mim. Não é todo pai que aguenta ter filhos como eu e meu irmão. Isso é amor. 


E como prova do sentimento que sinto. Eu tenho um blog, na verdade dois. Onde escrevo as coisas que sinto, que penso, onde todos podem ler... e isso estara lá! http://pensamentos-de-um-semi-palhaco.blogspot.com/
Pra você e todos aqueles meus amigos que sabem o que sinto de verdade por você.  Como falei nunca jamais conseguiria dizer tais palavras olhando nos seus olhos, talvez por estar cançado de ve-los não cançados e muitas vezes tristes por nossa culpa. Não que realmente, talvez logicamente você discorde disso, seja algo que vale a pena ser levado tão a tona... mas isso é consequencia de um monte de outras coisas que apenas para nós fica por dentro.

Novamente,
Com muito amor
Danilo Gomes da Silva"




sem fotos atuais de nós dois juntos, tá no outro HD logo mais eu arrumo
Francisco de Assis Gomes da Silva(meu pai)e eu
foto de 2005, primeira maquina digital nossa
e meu pai tá bem mais bonitão agora!

Espero que goste de minha homenagem, foi feita com o maior carinho e amor de um filho pode ter por um pai!